A Pop Art ou arte popular foi movimento artístico surgido no final da década de 1950 no Reino Unido e nos Estados Unidos, foi na verdade uma reação artística ao movimento do expressionismo abstrato das décadas anteriores.

Diz-se que a Pop Art é o marco de passagem da modernidade para a pós-modernidade na cultura ocidental.

Os artistas deste movimento buscaram inspiração na cultura de massas para criar suas obras de arte, aproximando-se e, ao mesmo tempo, criticando de forma irônica a vida cotidiana materialista e consumista. Latas de refrigerante, embalagens de alimentos, histórias em quadrinhos, bandeiras, panfletos de propagandas e outros objetos serviram de base para a criação artística deste período. Os artistas trabalhavam com cores vivas e modificavam o formato destes objetos. A técnica de repetir várias vezes um mesmo objeto, com cores diferentes e a colagem foram muito utilizadas.


O objetivo de retratar ídolos da música popular e do cinema, como Michael Jackson, Elvis Presley, Elizabeth Taylor, Marlon Brando e, sua favorita, Marilyn Monroe era mostrar o quanto personalidades públicas são figuras impessoais e vazias; Isso era mostrado através da técnica com que estes retratos eram reproduzidos, numa produção mecânica ao invés do trabalho manual.




 


Eu curto bastante Pop Art e acho que fica bem legal na decoração, você pode utilizar essa técnica e reproduzir suas próprias imagens para fazer quadros ou colagens na parede. Vejam essa que eu fiz pra mim! Achei que ficou bem divertida hahaha : )

0 comentários:

Curtiu?

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores