Os modelos peplum é um tipo de babadinhos na altura do quadril.  A tendência surge, como se fosse um processo de desenvolvimento do estilo ladylike, por acentuar o molde bem feminino da cintura e dos quadris (Christian Dior 1947).


estilo lady like é muito fácil de ser identificado. É aquele visual com um ar vintage, inspirado nos anos 40, cintura bem marcada, muitos laços, babados, fitas, estampas florais delicadas. Coisa de “mulherzinha” mesmo.




O peplum e pode vir como babado ou plano. Para quem tem bastante barriguinha, bumbum ou culote, o recurso não aumenta o volume e, pelo contrário, serve justamente para disfarçar. 

A verdade é que, assim como tudo que dá volume à silhueta, deve-se prestar atenção nas proporções e equilibra-las. O peplum sempre aparece ou na barra de blusas mais justas ou na cintura de saias mais afuniladas, como a lápis. Sendo assim, evite mangas bufantes, muitos detalhes no dorso e peças largas que dão a impressão de um manequim maior do que é. Outro segredo são looks monocromáticos, ou em que o peplum tenha a mesma cor da peça superior ou inferior, para não ter muitos cortes horizontais.






A aposta é um sucesso e tem tudo para continuar desfilando por aí!

0 comentários:

Curtiu?

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores