Toda mulher que deseja um olhar marcante e poderoso conta com um elemento fundamental na maquiagem, que são as máscaras para cílios. As máscaras proporcionam cílios mais volumosos, alongados e curvados.
Confira abaixo algumas dicas que com certeza irão fazer toda a diferença!

Aplicação da máscara passo a passo 




1. Atenção na posição ideal para turbinar o look: em frente ao espelho, levante o queixo levemente e deixe os olhos soltos. Lembre-se de tirar o excesso de produto do aplicador antes de começar.

2. Em um único movimento, aplique a máscara nos cílios superiores da raiz às pontas, seguindo do canto externo para o interno.

3. Para turbinar os cílios inferiores, o segredo é escolher o pincel. Prefira as máscaras com aplicadores menores e mais finos, e, então, apenas encoste nos pelinhos para não borrar.


Dúvidas frequentes

Por que minha máscara de cílios fica grossa ou ressecada?

Esse problema costuma ocorrer quando deixamos o produto aberto por mais tempo que o ideal durante as aplicações. Outro motivo comum são as fricções sucessivas do aplicador na embalagem, que acaba deixando o ar entrar na embalagem e com isso a consistência do produto é alterada. O produto também pode estar ficando velho fazendo com que a fórmula perca a fluidez inicial.

Qual a melhor forma de retirar a máscara de cílios?

Caso a sua versão de máscara favorita seja a "à prova d'água" recomenda-se demaquilantes bifásicos, à base de óleo, que removem até os mais resistentes produtos. Se você for daquelas que prefere a facilidade da "lavável", um demaquilante mais simples vai remover por completo a maquiagem. Fique atenta somente a uma coisa: é importante encontrar um demaquilante que não irrite a região dos olhos.

Qual a diferença entre a máscara de cílios à prova d'água e lavável?

A máscara de cílios "à prova d'água" é resistente à água, transpiração, toque, entre outros, porém são mais difíceis de serem removidas, precisando de um demaquilante bifásico para a limpeza da maquiagem no final do dia. Já a versão "lavável" sai facilmente com água, porém, podem escorrer em contato com a umidade, como transpiração, calor excessivo, toque, etc.

Por que minha máscara de cílios forma grumos nos cílios após a aplicação?

Ao ser aplicada a máscara entra em contato com o ar e começa a secar. Ao receber mais camadas, a fórmula que já seca se mistura com a fórmula molhada recém-aplicada e formam-se os grumos, ou bolinhas, como costumam ser chamados. O truque aqui é procurar ser o mais rápida possível durante a aplicação, e, caso a máscara já esteja seca nos cílios não aplicar mais produto sobre eles. Outra alternativa é buscar máscaras antigrumos, que vai garantir cílios limpos. Em geral, as versões "à prova d'água" possuem fórmulas mais leves, que reduzem a formação de bolinhas.


Dicas de Produtos:


Volum' Express (maybelline)

Complexo ultravolume + pincel anti grude.
3x mais volume instantaneamente.



Sua fórmula enriquecida com o exclusivo complexo ultravolume triplica o volume dos seus cílios instantaneamente sem pesar. 
Seu pincel anti-grude, de tecnologia patenteada, envolve cada cílio em uma única passada para 3X mais volume sem grudar.




The Colossal Volum' Express (Maybelline)




Fórmula enriquecida com colágeno + pincel colossal

Fórmula com colágeno + mega pincel garantem o preenchimento dos seus cílios ao máximo, para um volume colossal sem grudar. 10X mais volume em apenas 2 aplicações.



The Falsies Volum’ Express (Maybelline)

Efeito cílios postiços, além de 5 X mais volume



Fórmula com pró-keratina + aplicador curvo garantem o efeito cílios postiços. Disponível nas versões lavável e à prova d'água.



Avon Super Shock (Avon)


Deixa os cílios até 12 x mais volumosos com uma única aplicação





Proporciona volume imediato aos cílios em apenas uma aplicação. Fórmula com microfibras que se expandem e proporcionam volume máximo aos cílios. Aplicação perfeita que não acumula nos cílios.Textura leve e secagem rápida.

Tipos de aplicadores



1. O aplicador em formato canoa dá curvatura e levanta os cílios
2. Cerdas curtas e grossas depositam maior quantidade de produto nos fios e garantem mais volume

3. O formato redondo permite passar máscara em todos os fios, até nos menores

4. Hastes longas e juntas penteiam e alongam os cílios




0 comentários:

Curtiu?

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores