Durante a segunda guerra mundial em aproximadamente 1940, surgiram desenhos, pinturas e fotos de mulheres esbanjavam sensualidade em posters, jornais, cartões, calendários que eram colados nas paredes, dai o termo pin up que significa ser pendurado. As fotos provocavam as fantasias dos soldados, e as mesmas fazia muito sucesso entre eles. Muitos tinham coleções de posters das pin ups. Porém cansados de verem apenas fotos, começaram a cotratar atrizes e modelos para se vestir de pin ups e diverti-los. As pin ups usavam lingeries sensuais, mas não muito reveladoras, cinta liga e saltos altissimos,cabelos com cachos glamorosos, batom vermelho, tudo muito sexy e ao mesmo tempo ingênuas e bobinhas. Muitas atrizes da época fizeram sucesso com este estilo Rita Hayworth, Ava Gardner, e Marilyn Monroe. Como a moda vai e vem, o estilo pin up ainda é usado entre as famosas quando querem passar uma imagem mais glamorosa.



O conceito clássico de uma pin-up é ser sexy e ao mesmo tempo inocente, estar vestida, mas em alguma posição ou situação que revele sensualmente partes do corpo, sem querer, meio que por acaso e só isso já era suficiente para alimentar a fantasia masculina. Uma verdadeira pin-up jamais pode ser vulgar ou oferecida, pode somente ser convidativa.


As primeiras pin up, consideradas os sex symbol das décadas de 40 e 50 do século passado, estavam ligadas quase todas ao cinema e à moda, mas hoje esses dois predicados deixaram de ter relevância.


Katy Perry: Pin-up girl








Opções de vestidos.






0 comentários:

Curtiu?

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores