Para tingir os cabelos com essas cores não convencionais, é necessário um processo de descoloração dos fios, até obter um louro claro (base 8 ou 9). A descoloração remove a cor atual do cabelo, seja ele já tingido ou não, retirando o pigmento natural do fio e auxiliando na penetração da tinta.
A descoloração pode ser feita mais de uma vez, com um intervalo de tempo de 2 a 4 dias, dependendo da nova tonalidade que a pessoa quer alcançar.





Muitas adolescentes e celebridades como, Avril Lavigne (foto) preferem tingir apenas a franja, as pontas dos cabelos ou fazer mechas. Colorir apenas uma parte do cabelo, também é uma boa opção pra quem quer se adaptar gradativamente a nova cor.



A moça da foto acima é a Hayley Williams, vocalista da banda Paramore. Esse cabelo cenoura ficou bem nela, não acham?


Após a coloração:




É indicada a hidratação uma vez por semana ou no mínimo a cada 15 dias. O tratamento pode ser feito em casa ou nos salões com o uso de máscaras para os cabelos indicadas para recuperação dos fios tingidos.




Quando se fala em colorir os cabelos a grande inspiração vem da apresentadora do Scrap MTV, Marimoon. Ela começou fazendo parte do Vidalog (um programa tipo blog na tv) e fazia sucesso com as mais variadas cores de cabelo.
Marimoon já teve o cabelo nas cores verde,vermelho, laranja, rosa, azul...
A moça utiliza muito as tinturas da marca Jean's color e Special Effects




Para saber mais sobre Marimoon e suas tinturas, confira http://mtv.uol.com.br/marimoon/blog/tags/tinta


6 comentários:

  1. Ficam interessantes! Bem diferentes!

    Beijos
    Hellen

    http://bonitete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fica bem legal, mas não tenho coragem!! E depois para ficar cuidando direto, do jeito que sou meio preguiçosa para cuidar dos cabelos rsrsrsr!!

    Beijos flor!!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida!!
    acho que essas cores ficam bem legais, mas eu não pintaria...
    Mas as dicas são ótimas, como hidratação por exemplo... para quem quer pintar, vale muito!!

    rsrs

    Depois me faz uma visitinha, aproveita e me segue tbm!!
    Voltarei aqui mais vezes!!

    Beijinhoss!!

    http://danimakeups.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não tenho uma opinião formada sobre cabelos coloridos!
    Acho que depende da pessoa, e se for algumas mechas talvez!!
    Eu não tenho coragem!
    huahauhau

    beijos
    http://purpleflower10.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nandiara, sou a Pri prima da Carol, ela me passou seu blog
    Adorei seu blog e sua coleca de makes

    bjkss
    Deppois ve o meu blog estou te seguindo

    coisasdapripri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii
    eu too querendo pintar meu cabelo de Rosa, mas eu não sei onde vende essa tinta aki me Recife :/
    se vbc souber entra em contato comigo: vanessaroosevelt@hotmail.com
    bjus FCD!

    ResponderExcluir

Curtiu?

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores